quinta-feira, 20 de maio de 2010

Filme: Meu Pé Esquerdo


Indicamos este filme por ser um exemplo de determinação e superação, além de trazer reflexões sobre a vivência das pessoas que sofrem de paralisia cerebral. Conta a história de Christy, filho de uma humilde família irlandesa, nasce paralisia cerebral, esta lhe tira todos os movimentos do corpo, com a exceção do pé esquerdo. Com apenas este movimento Christy consegue, no decorrer de sua vida exprimir os seus sentimentos através da arte e literatura.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

CHAT

Amanhã estaremos disponíveis para conversar com todos que estejam interessados em conhecer um pouco mais sobre essa campanha. Sabemos que muita gente ainda têm dúvidas de como será o procedimento médico realizado com Marina na China, muitos acham que existem riscos, que estaremos dando nossa filha como cobaia, etc. Esta será uma ótima oportunidade para esclarecermos estas e outras dúvidas!

msn: marinachina10@hotmail.com
Data: 14/05/10
 Hora: 20h

O óleo de Lorenzo


Muita gente já viu esse filme, ou já deve ter ouvido falar, mas vale a pena deixar a dica. É a história de um garotinho que levava uma vida normal até que aos seis anos de idade,coisas estranhas acontecem,ele passa a ter diversos problemas de ordem mental que são diagnosticados como ALD, uma doença extremamente rara que provoca uma incurável degeneração no cérebro, levando o paciente à morte em no máximo dois anos. Os pais do menino ficam frustrados com o fracasso dos médicos e a falta de medicamento para uma doença desta natureza. Assim, começam a estudar e a pesquisar sozinhos, na esperança de descobrir algo que possa deter o avanço da doença.

terça-feira, 11 de maio de 2010

TODOS APOIANDO MARI!


Nosso amigo Félix Maranganha também deu apoio a nossa campanha em seu blog. Obrigada Félix por estar conosco  nesta luta!

Leia:

domingo, 9 de maio de 2010

FELIZ DIA DAS MÃES!!!

UM ABRAÇO ESPECIAL A TODAS MAINHAS QUE NOS VISITAM!

sexta-feira, 7 de maio de 2010

GANHADOR DO KIT NATURA!!!

Queremos agradecer a todos que nos ajudaram adquirindo as rifas, em especial ao casal Aldemir e Samara. Estamos muito felizes com o resultado das vendas, que superaram nossas expectativas! Mari está mais próxima de conseguir fazer o tratamento!
Parabéns Joseane pelo Kit Natura!

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Um ótimo filme para o dia das mães




O filme UMA PROVA DE AMOR é nossa dica de hoje. No drama, uma jovem chamada Kate (Sofia Vassilieva) tem leucemia diagnosticada. Sua mãe Sara (Cameron Diaz), uma advogada de sucesso afastada do ofício para cuidar da filha debilitada, e seu pai, o bombeiro Brian (Jason Patric), tentam de todas as maneiras reverter o quadro da doença, e quando veem todas as possibilidades cessarem, são aconselhados por um médico a fazer uma fertilização in vitro para que a criança se torne uma doadora. Anna nasce e desde bebê passa a doar sangue, medula óssea e células para a irmã mais velha. 
Chame sua mamãe para assistir com você esse filme que é uma verdadeira prova de amor, eu admito que chorei! hehehe

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Sonhar...

Todos nós temos sonhos, sonhamos com um carro, emprego, com a pessoa certa, com os filhos. Sonhar faz parte do ser humano, são objetivos que tentamos alcançar ao longo de nossas vidas, mas as vezes confundimos sonhar com idealizar. Idealizar é criarmos um mundo perfeito nas nossas mentes, uma fantasia, eu, porém aprendi que é melhor sonhar com os pés no chão. É muito comum mães e pais idealizarem o futuro dos filhos, porém não temos este tipo de controle. Então é muito melhor sonharmos com a felicidade deles, sem nos preocuparmos com os detalhes (quero que meu filho seja médico, se case e me de 3 netos... ). Confesso que na minha gravidez idealizei como seriam minhas filhas, queria que elas nascessem gordinhas que nem os bebês de capa de revista e para a minha surpresa foram as menores crianças que eu já vi, mas mesmo assim eu não tenho medo de afirmar que elas são do jeito que eu sempre sonhei, meu sonho era ter filhos que me dessem orgulho e mesmo Marina com sua deficiência, me faz orgulhosa em dizer que elas já são guerreiras, por resistirem a tudo que passaram ao nascer. Amo muito minhas filhas e apesar de todo trabalho não há melhor recompensa do que um sorriso no rostinho delas.
Sonho com a felicidade delas, sei que para Marina esse tratamento trará muitos benefícios e acima de tudo qualidade de vida, eu irei até a China sim, pela felicidade da minha filha!

Feliz dia das mães, antecipado!

Um céu nublado

Imagina se você descobrisse que seu filho tem um problema de saúde incurável? Não da pra definir o tamanho do desespero. Quando Marina recebeu o diagnóstico de paralisia cerebral , entre as mil indagações que surgiram na minha cabeça, depois de “Por que eu?”, foi “Existe um culpado?”, eu não blasfemei, não culpei Deus, nem a mim mesma, na minha cabeça eu lembrava da falta de cuidados no hospital, da falta de assistência com um bebê prematuro e gemelar, talvez se tivessem ao menos a colocado na incubadora, mas vale registrar que o hospital era público e a prioridade era colocar bebês mais urgentes na incubadora, mas pela falta de experiência da nossa parte, acreditamos que nosso bebê estava fora de riscos. Não adiantava mais, nada traria a saúde de Marina de volta.

Continua...

terça-feira, 4 de maio de 2010

Como tudo começou...

Tá chegando o dia das mães e eu quero aproveitar para contar um pouco da minha história. Dedico as próximas postagens a todas as mães que visitam este blog!

AS CINCO SURPRESAS

Para os que não me conhecem me chamo Cristina ou Cris, tenho 25 anos e sou mãe de primeira viagem.
Tudo aconteceu sem planejar, mas acredito que tenha sido no tempo certo, acho que as coisas acontecem na sua vida com um propósito. Quando descobri que estava grávida tive uma surpresa, mas eu não só estava grávida, como estava grávida de gêmeos e isso eu realmente não esperava. Tive a sorte de ter uma pessoa ao meu lado para enfrentar aquilo tudo, meu namorado Uirá, com quem estou casada hoje e sem ele as coisas teriam sido bem mais difíceis. Tudo corria bem, eu exibia meu barrigão em todo lugar, mas como se não bastasse o turbilhão de novidades, minhas filhas nasceram prematuras, na 32º semana de gestação. Eu nunca tinha visto duas crianças tão pequenas, Luiza pesou 1.300kg e Marina 1.800kg, os médicos ficaram animados com a maiorzinha: “Essa daqui em breve estará com a mãe!”, já Luiza nasceu em estado crítico, respiração fraquinha e cheia de hematomas, pois Marina mexia muito e a machucava frequentemente, ela teve que ser levada as pressas para a UTI. Eu estava ansiosa para vê-las, haviam me dito que Marina estava junto com outros bebês no berçário e que nem tinha precisado ficar em incubadora. Mas a vida me preparou mais uma surpresa e de repente recebo a notícia que Mari também estava na UTI, havia contraído uma infecção que gerou uma parada respiratória, enquanto isso Luiza só melhorava e por ironia foi ela quem eu peguei primeiro em meus braços, resumindo a história, permaneci no hospital durante 40 dias esperando que Marina recebesse alta. Quando o tão esperado dia chegou, fui para casa com minhas duas bebês, Marina se recuperava bem, as duas mamavam o tempo todo, eu quase não dormia. Aos 3 meses de vida começamos a perceber diferenças entre o desenvolvimento das duas, fizemos alguns exames e essa foi minha quinta surpresa, Marina estava com seqüelas por conta da parada respiratória.

Continua...

domingo, 2 de maio de 2010

MARINAMODA


Quero muito registrar aqui os meus agradecimentos a minha queridissima Sarah Falcão, jornalista e produtora de moda, que dedicou em seu blog  finesseland um post sobre nossa campanha. Valeu Sarinha, tb sou sua fã, vc é uma pessoa linda tanto por fora quanto por dentro!

leia aqui: