segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

O que é paralisia cerebral



As pessoas geralmente confudem Paralisia Cerebral com uma Doença Mental.


Paralisia Cerebral não é uma doença em particular. O termo significa uma condição física que afeta os movimentos como resultado de um dano ao cérebro. Cada pessoa que tem Paralisia Cerebral é afetada de um modo diferente

Há diferentes tipos de Paralisia Cerebral. Enquanto algumas pessoas são severamente afetadas, outras tem um distúrbio menor, dependendo de quais partes do cérebro foram danificadas.

É mais fácil pensar sobre Paralisia Cerebral como sendo uma condição na qual uma parte do cérebro não se desenvolveu apropriadamente. Isso pode ser causado por uma variedade de eventos que podem ocorrer antes, durante ou após o nascimento.
A maioria das pessoas pensam em Paralisia Cerebral como sendo uma condição causada por problemas durante o trabalho de parto ou durante o nascimento. Contudo, aceita-se agora que as complicações nessa fase são fatores importantes em apenas uma minoria dos casos, cerca de um em cada dez.
A causa mais comum de Paralisia Cerebral é algo que danifica o cérebro enquanto o bebê ainda está em crescimento no útero. Os fatores pré natais podem ser encontrados em 80 por cento daqueles que são afetados e incluem problemas genéticos, malformações do cérebro e infecções da mãe (rubéola, toxoplasmose). Melhores cuidados com as mães significam menos bebês que nascem com Paralisia Cerebral devido a trauma no nascimento, mas esse benefício foi ofuscado pela melhoria na sobrevivência de prematuros e de bebês de baixo peso, que tem um risco até 50 vezes maior de ter Paralisia Cerebral. Infecções quando o bebê é novinho (especialmente encefalite ou meningite) também podem levar à Paralisia Cerebral. Em alguns casos é difícil determinar a causa exata.
Sintomas :
  • Dificuldade para caminhar, escrever, comer, falar, se vestir
  • Problemas com equilíbrio e coordenação motora
  • Dificuldades para controlar e manter a postura (eles precisam de ajuda para sentar eretos)
  • Problemas visuais (Marina tem estrabismo devido a Paralisia Cerebral)
  • Problemas de audição
Um preconceito comum é que pessoas com Paralisia Cerebral tem dificuldades de aprendizado. Isso pode acontecer porque as pessoas com Paralisia Cerebral tem problemas para controlar seus movimentos faciais e a fala e pode ser bem difícil entender o que eles falam a princípio.
Contudo, assim como o resto da população, há uma faixa de inteligência. Algumas pessoas com Paralisia Cerebral tem dificuldades de aprendizado moderadas ou severas, enquanto outras são extremamente inteligentes.

Fonte: BBC

Olá

Olá a todos que nos visitam!
Estamos iniciando hoje, uma campanha para conseguirmos com a ajuda de parentes e amigos o dinheiro necessário para que Mari possa fazer o tratamento com células-tronco que está agendado para Setembro de 2010 . Nos próximos meses iremos realizar rifas, sorteios, leilões, etc...para alcançarmos os 40.000 dólares necessários .

O tratamento será feito numa grande empresa chamada Beike Biotech que fica na China.Veja abaixo informações sobre a empresa:

Beike é uma compania de bio-tecnologia que foi fundada com capital da Universidade de Pequim, Universidade de Hong Kong de Ciência e Tecnologia e da Prefeitura da Cidade de Shenzhen. A Beike também é apoiada pelo Fundo Nacional do Estado da China. A pesquisa e o trabalho clínico vem como colaboração da Universidade de Pequim, Universidade de Hong Kong de Ciência e Tecnologia, Universidade Médica do Exército, Universidade Médica de Zhongshan, Faculdade Médica de Guiyang e Universidade de Zhengzhou. Devido a colaboração de todos esses laboratórios a Beike tem mais de 60 pesquisadores com Ph.D. concentrados em trabalhos com Células Tronco. A empresa foi formada em Janeiro de 2005 depois que os cientistas se sentiram seguros com os anos de pesquisa e experimentos clínicos para iniciar o tratamento de pacientes usando células tronco em escala comercial.

http://www.beikebiotech.com/

um abraço
cris

Campanha Marina Garcia