quarta-feira, 14 de julho de 2010

Conheça alguns casos de crianças brasileiras com paralisia cerebral que foram a China e as melhoras:

Clarinha - 2 anos / Recife - PE

Antes do tratamento Clara era molinha, hoje  já segura o pescoço, senta, e ensaia passinhos! Não mastigava alimentos sólidos e hoje come tudo, até a escolinha já frequenta!
 No blog dela você encontra tudo sobre a campanha que foi feita para arrecardar fundos, fotos na China, e mais detalhes sobre as melhorias!!!
Blog de Clara: http://www.umrealporumsonho.com.br/blog/



Laís- 2 anos / Cascavel -PR

Laís tem paralisia e antes do tratamento era molinha como um bebê, se alimentava só pela gastrostomia, não tinha muitos movimentos, e o pescocinho nem levantava.  Hoje depois de menos de 2 meses que ela fez o tratamento está mais durinha, segurando mais o pescoço e incrivelmente comendo pela boca, em breve vai tirar a gastrostomia!



 Maria Júlia - 3 anos /  Petrópolis - RJ

Ela sofreu falta de oxigenação no parto, com isso a sua coordenação motora ficou afetada. Hoje depois do tratamento o  pescoço se mantém mais firme e consegue levantar a cabeça com mais firmeza; gira o pescoço para olhar para o lugar desejado; já segura objetos e os braços se levantam para dar "tchau"; já consegue mastigar e engolir o alimento sem engasgos; tem evacuado algumas vezes sozinha, sem o auxílio de remédios e a dosagem dos anticonvulsivos está   sendo diminuida gradativamente.


 Olivinha- 3 anos/ Novo Hamburgo - RS 

Sofrereu sequelas de lesões cerebrais decorrentes de afogamento. Após o tratamento ela de início já teve reação a luz, da Pupila, coisa que ela não tinha antes das Células, melhora significafiva na deglutição, já está comendo pela boca, ela era muito hipotônica (musculatura mole), estava com dificuldade de se alimentar, até mesmo engolir a saliva. Olivia já não precisa mais tomar o Relaxante muscular contra a espasticidade e  já conseguiu diminuir em 80% o anti-convulsivo.
 Tefinha - 10 anos/ Novo Hamburgo- RS

Fazem poucos meses que Stefanie foi a China e já melhorou bastante, na parte de deglutição, os braços melhoraram muito, os movimentos, ela já engordou 2 kg,  sempre muito alegre ela apoia os cotovelos e quer levantar sozinha também, está mais relaxada a parte muscular .
Mais ainda há melhoras por vir, pois tem pouco tempo que ela fez as aplicações.
Blog da Tefinha: http://tefinhanachina.blogspot.com/

 Joaquim- 2 anos / Rio de Janeiro-RJ

Joaquim nasceu com paralisia, não sustentava nem o pescoço.
Após o tratamento está conseguindo controle de cabeça (que é o primeiro passo para controlar os outros membros) e seu nível de percepção tem melhorado constantemente, ele também tem melhorado a parte cognitiva e de alimentação.
Blog do Joaquim: http://www.meninosonho.blogspot.com/



 O tratamento com células tronco realizado na China é a esperança para muitas famílias, pois acima de tudo o que desejamos para nossos filhos é a melhor qualidade de vida e qualquer investimento vale a pena pelas melhorias que vimos em cada um dos casos acima, mesmo que para alguns seja pouco, para nós é uma grande vitória!
Só no Brasil são mais de 40 crianças em campanha em busca do mesmo sonho. Aqui em João pessoa temos o caso de Marina  e o de Mikael http://anjomikael.blogspot.com/

Um comentário:

  1. estou nessa luta também..tenho
    lesão medular
    http://marcianoquerandar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir